A ADPM/Fábrica de Campeões/Projeto Olhar Futuro acaba de conquistar mais um ouro no ano de 2016 em um Campeonato Panamericano, dessa vez na categoria Sub 13 que está sendo realizado na Republica Dominicana. Dessa vez o ouro veio com o atleta Ernane Neves que fez quatro lutas e demonstrou estar realmente preparado para ser campeão.
No primeiro confronto ele teve uma luta complicada com o atleta Dominicano, iniciou com uma desvantagem de yuko, mas no decorrer da luta foi demonstrando sua superioridade e mesmo não conseguindo pontuar, o adversário dominicano levou quatro penalidades e a vitória ficou com o brasileiro.
Na segunda luta, enfrentou o atleta do México, e neste combate, conseguiu desenvolver o seu judô de forma decisiva e após obter uma vantagem de duas penalidades, conseguiu pontuar com um lindo ippon, chegando a semifinal.
Já na semifinal, enfrentou um atleta Colombiano que lhe deu um pouco de trabalho, mas sua superioridade na luta mais uma vez ficou evidente e a vitória sorriu para ele na diferença de penalidades.
Na final, contra o atleta dos Estados Unidos, entrou decidido e dominou a luta o tempo inteiro. Assim, a vantagem sobre o atleta americano por dois yukos, o fez abrir mais o jogo e com isso o atleta brasileiro conseguiu buscar um lindo ippon, sagrando-se Campeão Panamericano 2016.
Para o seu técnico, Jefferson Santos, o resultado foi merecido pois trata-se de um atleta que vem no ano de 2016 conquistando resultados expressivos que são frutos de seu esforço e treinos diários. Afirma que está muito feliz pois neste evento, onde a dificuldade realmente testou o judô do atleta brasileiro, ele mostrou que não apenas venceu as bem as lutas, mas que estava preparado para vencer.
Já o atleta que mal pode conter a felicidade por sua conquista, relata estar muito feliz pelo título e pelo ano que teve, onde com a benção de Deus conquistou os principais eventos de seu peso e ainda pode contar com o apoio incondicional do seu técnico, pais, amigos e parceiros (Kimonos Shihan e Equipe Maranga Tean) que contribuiram inclusive com a parte financeira para a realização de mais este sonho.
Por: Seção de Comunicação Social.